“Operação Spectrum” mobilizou 120 policiais e cumpriu 36 mandados em Rio Claro e Ribeirão Preto
A Polícia Civil de Rio Claro (SP) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (13) a Operação Spectrum, uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas e armas. Após oito meses de investigação, a ação resultou na prisão de 16 suspeitos, sendo 14 em Rio Claro e 2 em Ribeirão Preto.
Com o apoio de 120 policiais civis, 30 viaturas e um helicóptero, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão. Durante a operação, as equipes apreenderam três armas de fogo e diversos objetos de interesse da investigação, além da formalização de seis flagrantes.
A operação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Rio Claro, com suporte do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), Deinter-3 e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Também participaram agentes das Seccionais de Americana, Casa Branca, Limeira, Piracicaba e São João da Boa Vista, além das equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba e Ribeirão Preto, do SAT do Dope e do Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.
Segundo o delegado seccional de Rio Claro, Paulo Hadich, os presos passarão por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira. A Polícia Civil segue com as investigações para desmantelar toda a estrutura da organização criminosa.