Operação da DISE, com apoio da DIG e do Canil da GCM, cumpre mandado e prende suspeito em chácara usada para produção de entorpecentes.
Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou uma operação que culminou na descoberta de um laboratório de drogas em Rio Claro. A ação, conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), contou com o apoio operacional da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).
As equipes cumpriram um mandado de busca em uma residência na Rua 13-A, mas não localizaram nada ilícito. Contudo, informações apontavam que o filho do morador utilizava uma chácara no Caminho 16, no bairro Alan Grey, para atividades ilícitas.
Durante as buscas no local, realizadas na presença do investigado, os policiais encontraram dentro de um guarda-roupa um recipiente plástico contendo:
3,10 kg de crack
970 gramas de maconha
3,75 kg de cocaína
460 gramas de ‘dry’, variação da maconha de alta potência e valor comercial elevado
Além das drogas, foram apreendidos produtos químicos utilizados na fabricação de crack e no aumento da quantidade de cocaína, bem como uma prensa industrial para confeccionar tijolos de entorpecentes.
De acordo com o delegado seccional Paulo Hadich, a descoberta do ‘dry’ foi significativa por ser a primeira apreensão da substância em Rio Claro.
“Ele [‘dry’] tem um poder viciante muito superior, um efeito entorpecente muito forte e o custo para o consumidor muito maior, o que desperta o interesse de alguns traficantes em produzir esse material”, explicou Hadich.
Mesmo com o auxílio do cão farejador, nenhuma outra droga foi localizada na chácara. Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi acompanhado por seu advogado.
A DISE segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e rastrear possíveis compradores das drogas.
Essa é a terceira operação em três meses que desarticula laboratórios de drogas na cidade, reforçando o empenho da Polícia Civil no combate ao tráfico e na interrupção da cadeia produtiva de entorpecentes na região.