Ação rápida da 1º Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar resulta na apreensão de cocaína, crack e recuperação de celular roubado.
Na madrugada desta sexta-feira (08), os policiais militares da 1º Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma operação que resultou na prisão de um traficante de drogas no município de Ipeúna, interior de São Paulo.
Durante o patrulhamento pelo Jardim Nova Ipeúna, a equipe deparou-se com um homem retirando uma mochila de um veículo ocupado por duas pessoas. Ao notar a presença policial, o condutor do veículo empreendeu fuga, abandonando o local. O suspeito tentou fugir a pé, porém foi interceptado e abordado pela equipe.
Durante a revista da mochila, os policiais encontraram uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo 315 porções de cocaína, 24 pedras de crack, além de um aparelho celular. Após uma rápida consulta aos dados do celular, os policiais constataram que o dispositivo havia sido roubado em 23 de março de 2024, na cidade de Rio Claro.
O traficante, cuja identidade não foi revelada, foi imediatamente conduzido ao Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
O Capitão da 1º Companhia do 37° BPMI, responsável pela operação, destacou a importância do trabalho integrado entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. “Esta ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar em garantir a segurança e o bem-estar da população, atuando de forma incisiva contra o crime organizado”, afirmou.