Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia vai investigar morte de criança de 5 anos que caiu e bateu cabeça em escola de Pirassununga

Menino passou por atendimento médico por cinco dias seguidos no pronto-socorro antes de morrer. Corpo foi levado ao IML e laudo deve sair em 20 dias.

 

Anuncie aqui

A Polícia Civil de Pirassununga (SP) vai investigar a morte de um menino de 5 anos, que faleceu cinco dias depois de bater a cabeça dentro da EMEI Padre Salvador Andreetta, no Jardim Roma, e passar por atendimento médico no pronto-socorro por cinco dias seguidos após a queda.

A família da criança registrou um boletim de ocorrência no domingo (7), após ficar sabendo do falecimento da criança.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi instaurado um inquérito e o caso será investigado pelo 1º Distrito Policial. A pasta também informou que laudos periciais estão em elaboração e, assim que forem concluídos, serão analisados para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Ainda segundo a SSP, detalhes do caso serão preservados para não prejudicar as investigações.

O g1 procurou a Prefeitura de Pirassununga para saber o que ocorreu na escola e também o Conselho Tutelar para saber se alguma medida foi tomada, mas não obteve nenhum dos retornos até a publicação da reportagem.

O caso

Pronto-Socorro da Santa Casa de Pirassununga — Foto: Ely Venâncio/EPTV

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o garoto morreu no domingo (7). Porém, desde a quarta-feira (3), um dia depois de cair e bater com a cabeça na escola, a família vinha procurado atendimento médico no pronto-socorro da Santa Casa.

A família disse à polícia que, no dia da queda, nada foi feito na escola e que os funcionários os avisaram do acidente por meio de um bilhete.

No dia seguinte, o menino foi levado para a escola novamente e, por volta das 11h, começou a sentir dores nas pernas e na região da virilha. Os responsáveis foram chamados e socorreram a criança até o pronto-socorro, onde foi medicado e liberado.

Delegacia de Pirassununga — Foto: Ademir Naressi

Ainda de acordo com informações do B.O., a criança foi levada novamente por três dias consecutivos ao hospital e, no sábado (6), foi feito um exame de sangue e constatada uma infecção. Foi prescrita uma medicação que iria ser ministrada a partir do domingo (7).

Segundo o que disse a família à polícia, no dia de receber a medicação prescrita, a criança não conseguia completar as frases ao falar e começou a ficar gelado. A mãe e a avó da criança o levaram mais uma vez ao pronto-socorro. Pouco tempo depois, a família foi avisada que o menino havia morrido.

O médico plantonista atestou morte natural, mas a Polícia Civil requisitou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para que fosse feito o exame de necropsia. O laudo deve ser emitido em 20 dias.

A criança foi sepultada na segunda-feira (8).

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Pit bull ataca pedestre no Residencial das Flores e fere gravemente a mão de rapaz

Animal já havia avançado em outras pessoas na região; tutor foi conduzido ao Plantão Policial por negligência e cão...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal: jovem é morto com mais de 60 disparos dentro...

Vítima de 25 anos, com passagens criminais, foi surpreendida por grupo fortemente armado; criminosos invadiram residência, dispararam fuzis e roubaram celulares da família. Um homicídio...

Campo de girassóis encanta visitantes na zona rural de Rio Claro

Florada exuberante atrai centenas de pessoas ao Km 7 da Estrada Municipal Ajapi/Rio Claro   O cenário é de tirar o fôlego: milhares de girassóis em...

Ação do 10º BAEP desmantela ponto de tráfico e apreende drogas...

Durante patrulhamento no Jardim Bom Retiro, equipe encontrou quase meio quilo de cocaína, pedras de crack, materiais para embalo e mais de R$ 7...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Rotary E-Club of Latinoamérica faz doação de impressora 3D ao CER...

Na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, o Rotary E-Club of Latinoamérica realizou a cerimônia oficial de entrega de uma impressora 3D ao Centro...
Anuncie aqui