Anuncie aqui

Fim da taxa foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Juninho da Padaria.

A prefeitura de Rio Claro concedeu alvarás para dez ambulantes que vão poder trabalhar de 9 a 24 de dezembro no Jardim Público, das 8 às 22 horas. As autorizações foram assinadas nesta sexta-feira (6) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e entregue aos profissionais. “Cada ambulante autorizado pode ocupar seu espaço de forma legal e com segurança. São pessoas que vão trabalhar dentro da legalidade e, com apoio do poder público, vão vender o suor dos seus rostos e levar pão e leite para suas famílias”, comenta Juninho.

Tudo foi feito dentro das normas legais. Os ambulantes vão pagar as taxas devidas e trabalhar de forma regular. Os espaços serão ocupados a partir da próxima semana visto que neste fim de semana haverá eventos culturais no Jardim Público. “A praça foi totalmente revitalizada, ganhou nova iluminação, e os ambulantes e frequentadores vão sentir a diferença”, destaca o prefeito Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

Os alvarás concedidos são para ocupação temporária. Os ambulantes que trabalham com ponto fixo continuam no jardim comercializando seus produtos. Vale lembrar que os pedidos de alvará para trabalho ambulante em Rio Claro devem ser feitos no Atende Fácil que funciona no paço municipal.

Também participaram da assinatura no paço municipal o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich; a diretora de Rendas Mobiliárias, Valéria Mangiapane de Campos Silva; os vereadores Geraldo Voluntário, Ruggero Seron e Júlio Lopes; e os ambulantes.

Anuncie aqui