Investimento de R$ 353 mil garante melhores condições para alunos, professores e funcionários.
Quando as aulas interrompidas devido ao coronavírus forem retomadas na rede pública municipal de ensino de Rio Claro, as crianças da escola Sueli Maria Proni Cerri voltarão a uma unidade de ensino totalmente reformada. A prefeitura está concluindo as obras e garantindo melhores condições de estudo para os alunos e de trabalho para professores e funcionários.
“Entregar mais uma reforma de prédio escolar é algo que nos deixa muito contentes, pois mostra nosso empenho em ir além dos discursos e mostrar que a educação é prioridade de fato em nossa administração”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou a finalização dos trabalhos na quarta-feira (17), junto com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. “Além de novos prédios, também estamos reformando os já existentes”, acrescenta Juninho.
“Ampliar a quantidade de escolas é essencial e estamos fazendo isso em ritmo inédito nesta administração, mas também é fundamental cuidar dos prédios já existentes”, destaca Moreira, informando que a reforma da escola Sueli Proni representa investimento superior a R$ 353 mil, custeados inteiramente com recursos municipais.
A obra incluiu troca do telhado, eliminação de rachaduras, reforma dos banheiros e da cozinha, troca de pisos e pintura, além de colocação de alambrado na escola que está localizada na Vila Cristina e é uma unidade de Educação Infantil, atendendo crianças de quatro e cinco anos.
Desde o início de 2017, cerca de 40 escolas foram atendidas com obras de reforma e manutenção, serviços realizados por empresas contratadas pela prefeitura, equipe própria de manutenção e parcerias entre as escolas e a Secretaria da Educação.
Além disso, a prefeitura está finalizando nova creche no Jardim Araucária para atender 184 crianças de zero a três anos de idade. É uma das sete escolas que estão sendo construídas pelo município. As outras três que já estão em funcionamento ficam nos bairros Esmeralda, Vila Alemã e Terra Nova, totalizando dez novas escolas providenciadas pela administração municipal.