Um dos pacientes já cumpriu isolamento e recebeu alta e outro se recupera em casa e está em bom estado de saúde, segundo a administração municipal.
A Prefeitura de Cordeirópolis (SP) confirmou nesta sexta-feira (13) dois casos da variante Delta da Covid-19. A administração informou que foi comunicada pelo Governo do Estado de São Paulo sobre os casos na cidade.
Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo. Segundo o governo estadual, a identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.
Os pacientes de Cordeirópolis estão sendo monitorados pela equipe de Saúde do município desde a confirmação positiva da doença.
Um é um homem de 54 anos, que tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca, e já recebeu alta após 14 dias de isolamento.
O segundo paciente é uma mulher de 39 anos, também vacinada com uma dose. Ela está em acompanhamento domiciliar até o término dos 14 dias. Ambos estão bem, com estado de saúde estável, segundo a prefeitura.
“A Prefeitura de Cordeirópolis tem adotado todas as ações necessárias ao enfrentamento da Covid, sobretudo neste um ano e cinco meses de pandemia, com medidas restritivas de acordo com o Plano do Governo Estadual e avançando o processo de vacinação”, diz a nota oficial da administração.
Fonte: G1 Piracicaba e Região