Anuncie aqui

Mais 167 motivos para comemorarmos em 2019. Esta mesma quantidade é o número de alunos que receberam o certificado de conclusão dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A celebração ocorreu nesta última quarta-feira (18) na Câmara Municipal que contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, representando a Câmara Municipal a vereadora, Sandra Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Giardini, o diretor da Escola SENAI de Limeira, Mario Eduardo Cazão, o orientador de prática profissional da Escola SENAI de Limeira, professor Osmair Paes Landin, além dos formandos, seus familiares e convidados.

 

Anuncie aqui

No ano de 2019, foram oferecidos 15 cursos através da parceria do SENAI com a Prefeitura de Cordeirópolis. Ao todo 167 alunos que concluíram seus estudos dentre as qualificações profissionalizantes oferecidas. Os cursos foram ministrados pelos professores da Escola Senai de Limeira e aconteceram na Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto de Moraes, na Escola Municipal Maria Nazareth Stocco Lordello e na Carreta do Senai que ficou localizada em frente à Câmara Municipal.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos aos alunos foram Auxiliar Mecânico de Manutenção, Modelista de Roupas, Modelagem Industrial de Camisas, Inspetor de Qualidade, Programador de Produção, Excel Básico 1, 2 e 3, Excel Avançado 1 e 2, Ferramentas de Qualidade, Motivação 1, 2 e 3, Montagem e Desmontagem de Sistemas Mecânicos.

O prefeito, Adinan Ortolan, discursou sobre a perseverança que os aprendizes tiveram e depositaram no SENAI. “Junto aos 167 alunos, temos que destacar também a atuação dos professores e instrutores de cada curso, sem eles não teríamos alcançado o sucesso desse projeto que envolveu escolas, Câmara Municipal e servidores públicos. Posso dizer que a grande lição desse ano dos cursos SENAI é que os estudantes mostraram que têm força de vontade e são capazes e, a maior felicidade que podemos ter em uma cidade, é a alegria do seu povo e o conhecimento, isso sim vale a pena”, discursou o prefeito.

O diretor da Escola SENAI de Limeira, Mario Eduardo Cazão, chamou a atenção para a preocupação com a crise financeira. Cazão destacou que o país passa pela pior crise que já enfrentou e que em meio a tantos percalços, Cordeirópolis soube fazer diferente neste momento. “Percebo que a atual gestão teve uma visão diferente de tudo o que as outras cidades passaram, Cordeirópolis fez acontecer! Abriu as oportunidades e promoveu todos esses cursos. Por isso, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos que pensaram diferente em benefício da própria cidade”, frisou o diretor.

Anuncie aqui