Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura inicia reforma no ecoponto do São Miguel

Os demais ecopontos também serão reformados.

A prefeitura de Rio Claro irá reformar os seis ecopontos da cidade. O trabalho será feito em um ecoponto por vez e o primeiro a receber melhorias é o do bairro São Miguel, próximo ao anel viário da Avenida 62A, onde as obras já foram iniciadas. “Os ecopontos são equipamentos públicos importantes para o dia a dia da cidade e estamos melhorando suas instalações também como estímulo à comunidade ao uso destes locais”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

O alambrado que envolve o ecoponto está sendo substituído com a construção de muro de alvenaria. As rampas de acesso também serão melhoradas, os portões trocados e a iluminação terá a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de led em todos os pontos de luz.

“São projetos individualizados, pois cada ecoponto tem a sua necessidade de reformas. O objetivo é propiciar condições melhores para a população que utiliza esse serviço”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi, ressaltando que essa é a primeira vez que os ecopontos recebem melhorias.

As reformas estão sendo feitas pela empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo na cidade, conforme previsto em contrato. Segundo o diretor de resíduos sólidos, Willian de Oliveira, durante a reforma, o ecoponto do São Miguel funcionará normalmente.

“Os ecopontos estão sendo utilizados cada vez mais pela população e essas mudanças vão melhorar o atendimento aos munícipes”, comenta Willian.

Logo após o término da reforma do ecoponto do São Miguel, o próximo a ser reformado será o ecoponto do Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto.

Além dos ecopontos do São Miguel e do Jardim das Palmeiras, o município conta com outros quatro, localizados no Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), e os ecopontos do Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A).

Os ecopontos abrem todos os dias da semana. De segunda à sexta, das 8 às 20 horas; aos sábados, das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados, das 8 horas ao meio dia.

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rio Claro adere ao programa estadual que facilita a abertura de empresas

Documento foi assinado com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O município de Rio Claro está decidido a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui