Evento contou com Papai Noel, música, brincadeiras e muita diversão.
O Natal chegou mais cedo para os pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victoria. Na quinta-feira (11) equipe do serviço, pacientes e familiares participaram de festa natalina, em clima de confraternização e amizade.
Papai Noel marcou presença e entregou doces e presentes para as crianças.
“O objetivo é proporcionar a inserção social dos pacientes e promover este espaço de interação e convívio”, observa Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental e reabilitação da Fundação Municipal de Saúde.
A programação incluiu música ao vivo e brinquedos infláveis, que fizeram a diversão das crianças.
“É bastante satisfatório ver a grande adesão que o evento teve e o quanto momentos como este são importantes na promoção da inclusão”, pontua Natalia Matos, que coordena o CER.
O CER é referência no atendimento a pessoas com deficiência e também a crianças e adolescentes com autismo. Além disso, no local é desenvolvido o programa Bebê de Risco, voltado a bebês prematuros ou que nascem com baixo peso. Para atender esse público, o CER conta com equipe multiprofissional, que inclui fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, pedagogo, médico neurologista e psiquiatra.





