Anuncie aqui
Anuncie aqui

Proprietário de pitbull queimado em Limeira é localizado e confessa crime

Homem de 27 anos foi identificado por meio do microchip do animal e levado à delegacia.

A Polícia Civil localizou nesta segunda-feira (19) o dono do cão da raça pitbull que morreu após ser amarrado em um cobertor e queimado em Limeira (SP). O suspeito, de 27 anos, foi levado à delegacia e confessou ter colocado fogo no animal, dizendo que o cachorro estava com uma doença, de acordo com a polícia. Imagens de câmera de segurança registraram o crime.

Um vídeo entregue à Polícia Civil pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) mostra o momento em que um carro chega, pouco antes das 18h da sexta-feira (16), e estaciona próximo à uma área verde entre o bairro Graminha e Jequitibás.

Em seguida, um homem desce do veículo, entra na mata e, minutos depois, deixa o local com o carro. As imagens mostram chamas e fumaça no ponto onde o animal foi deixado. A polícia disse que o cão ficou queimando por cerca de 10 minutos até ser socorrido por pessoas vizinhas ao local. As imagens mostram ainda um grupo chegando e apagando as chamas.

Anuncie aqui

O homem foi identificado após o registro de boletim de ocorrência por maus-tratos na manhã desta segunda, no 4º DP de Limeira. O documento cita o número do microchip implantado no cão, sendo possível localizar informações como nome e endereço do tutor, por exemplo. O suspeito foi detido perto da casa dele e levado para a Delegacia Seccional de Limeira.

“A princípio [o dono] ficou em silêncio, depois ele disse que o cão estava com cinomose, uma doença tratável, e que por isso matou o animal”, disse Marcio Barhun, coordenador do Garra, que deteve o suspeito.

Ainda conforme Barhun, o automóvel registrado nas imagens tem as mesmas características do carro do dono do animal. O homem foi liberado após prestar depoimento e pode responder por maus-tratos de animais.

Segundo a Prefeitura de Limeira, o animal tinha seis meses e o tutor também vai ser multado de acordo com o Código Municipal do Meio Ambiente, que ainda definirá o valor. Ainda conforme o Executivo, o suspeito foi o único dono do cão.

Animal já tinha sinais de maus-tratos

Conforme o boletim de ocorrência, exames preliminares mostram que o pitbull já tinha sinais de maus-tratos, como mutilações na orelha, uma prática criminosa. Em abril, quando o animal recebeu o microchip, ele não tinha as orelhas cortadas. O cachorro deve passar por necrópsia.

A polícia também faz buscas na casa do homem para analisar as condições em que o pitbull vivia, se há outros animais e também armamentos no local. “O cão já tinha sinais de que havia sido espancado”, completou o coordenador do Garra.

A Associação Limeirense de Proteção Animal (Alpa), que registrou a ocorrência e resgatou o animal, informou que em momento algum o dono procurou a entidade para prestar esclarecimentos sobre o crime ou saber do animal.

A presidente da Alpa, Cassiana Fagoti, lamentou ainda a morte do cão e disse que colabora com as investigações policiais. “Não temos como fazer justiça, mas podemos de maneira ética fazer todo o protocolo para que seja apurado esses casos de maus-tratos”, disse.

Cão foi queimado vivo e resgatado por ONG

O cão da raça pitbull morreu na manhã de domingo (18), após ser encontrado na sexta-feira enrolado em um cobertor e queimado. O animal foi resgatado pela ONG Alpa e levado a um hospital veterinário. O cão recebeu dos voluntários da ONG o nome de Titan.

O animal estava em uma área verde entre os bairros Graminha e Jequitibás e foi socorrido após um homem que passava pelo local ter visto o fogo e ouvido gemidos e latidos do animal. Em seguida, a ONG foi acionada por ele.

Segundo a Alpa, o pitbull estava com muitos ferimentos nas costas, no rosto e nas patas. Ele foi levado ao hospital veterinário em estado grave, com rins comprometidos e sangue na urina.

Pitbull que foi queimado estava enrolado em cobertor em Limeira — Foto: Associação Limeirense de Proteção aos Animais

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui