Não há informações sobre a identidade dos pacientes. Depois de Pirassununga, essa é a segunda cidade da região que identifica amostras da variante.
Leme (SP) registrou, nesta sexta-feira (13), os quatro primeiros casos de pacientes com a variante delta do novo coronavírus, causador da Covid-19, segundo análise da força-tarefa Covid-19 da Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, integrante da Rede de Alerta de Variantes do estado de São Paulo, liderada pelo Instituto Butantan.
Esta é a segunda cidade da região a identificar moradores infectados com a variante, já que no dia 30 de julho, Pirassununga detectou o primeiro caso em um integrante da Academia da Força Aérea (AFA). Nesta sexta, a universidade divulgou que o município também acumula um caso importado da doença.
Não há informações sobre a identidade dos pacientes.
O G1 procurou a Prefeitura de Leme para saber se novas medidas de enfrentamento à pandemia serão adotadas e aguarda retorno.
A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, vem preocupando especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.
O governo de São Paulo confirmou no dia 7 de julho que a variante delta já circula no estado entre pessoas que não tiveram histórico de viagens para o exterior.
Fonte: G1 São Carolos/Araraquara