Willemberg Vinício de Oliveira Melo, de 27 anos, é vítima de um ataque brutal em frente ao Condomínio África, Jardim das Nações I.
Na sombra da noite, Rio Claro se vê marcada pelo primeiro homicídio do ano de 2024. Willemberg Vinício de Oliveira Melo, 27 anos, teve sua vida brutalmente interrompida com quatro a cinco disparos, lançando a cidade em busca de respostas.
O crime ocorreu às 23h15 da última terça-feira (16), em frente ao Condomínio África, localizado no Jardim das Nações I, na região sul da cidade. Willemberg, que residia no condomínio com sua mãe, foi surpreendido por dois agressores, cada um em uma motocicleta, que abriram fogo antes de desaparecerem nas sombras da noite.
Os tiros foram certeiros, atingindo a parte posterior da cabeça e dois no tronco, ceifando instantaneamente a vida do jovem. A vítima, acompanhada de sua suposta namorada momentos antes do ataque, deixou para trás um histórico conturbado, cumprindo pena por tráfico de drogas conforme o artigo 33 do Código Penal.
As equipes de plantão da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (I.C.) foram acionadas, incluindo uma perita para investigar os detalhes do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente, com um médico que confirmou o óbito de Willemberg no local do crime.