Conforme Bastidores da Política RC antecipou, o município de Rio Claro adotará uma série de medidas restritivas para tentar reduzir o número de casos de Covid-19. Estão previstas multas de 300 reais para quem circular sem justificativa fora dos períodos autorizados e de 3.000 reais – 5.000 no caso de reincidência – para os estabelecimentos que desrespeitarem as regras a serem detalhadas em decreto.
Abaixo um resumo do que o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) anunciou em coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (24).
De sexta-feira, dia 26, às 20 horas até domingo, dia 28, todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Supermercados, açougues, varejões, restaurantes e bares poderão trabalhar por meio de delivery até as 20 horas.
Na segunda, terça e quarta-feira voltam as regras da fase do Plano São Paulo em vigor no momento. Já a partir das 20 horas da quarta-feira, dia 31, até dia 5 de abril voltam as regras mais restritivas anunciadas hoje, dia 24 de março. Ou seja, estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Supermercados, açougues, varejões, restaurantes, bares poderão trabalhar em delivery até as 20 horas.
O transporte coletivo estará suspenso desde sexta-feira (26), às 20h até dia 5 de abril, às 8 horas.
Os bancos e casas lotéricas funcionarão somente pelo autoatendimento em todo o período.
A exemplo da rede pública, as escolas particulares estarão com as aulas suspensas neste período.
As indústrias essenciais irão trabalhar normalmente.
Coletiva completa em anexo: