Anuncie aqui

Selfie de Merda

A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Quando você chega a certa idade e pensa que já viu de tudo, ela vem e mostra coisas que você, nem mesmo com toda sua imaginação, poderia prever.
Uma delas são os selfies – aquelas fotos que as pessoas tiram de si, com amigos e alguns famosos, para publicar nas mídias sociais.

Eu curto ainda meus livros que consegui autógrafos dos autores. Percebi que fiquei ultrapassado. Agora a onda são os selfies com os famosos. Ficou até mais fácil para eles que não precisam pensar em nenhuma frase elaborada, basta um sorriso e um clique.

Recentemente fui a um médico ortomolecular. A conversa ia bem. Ele me dizendo que a vida deve ser baseada em um tripé: algum exercício leve sem muito impacto; boa alimentação; e principalmente repouso adequando. “Se tivéssemos bons educadores físicos e nutricionista, precisaríamos pouco de médicos e remédios”, conclui o próprio médico. “Você é o que você come. Isso é o que forma seus órgãos, neurônios e tudo mais”, acrescentou.

Eu que não gosto de tomar remédios, achei ótimo. Foi então que ele acrescentou: “mas, para saber se você come bem, preciso saber o resto de sua comida, ou seja, o que você evacua”. E passou a fazer uma série de perguntas sobre minhas fezes: cor, se afunda ou boia, se são em bolinhas, grossas, compridas, iguais ou mistas, etc. etc. e tal.

Anuncie aqui

Nunca tinha feito uma reflexão aprofundada sobre o que vai pra privada – dou descarga e pronto!

Foi então que ele me pediu para que cada vez que fosse ao banheiro, pegasse meu celular e fotografasse, marcasse a data e horário e enviasse por e-mail.

Nunca me imaginei antes fazendo um selfie de merda!

Esta semana recebi um e-mail de meu médico, dizendo que vai fazer uma exposição e queria minha autorização para usar algumas de minhas fotos. Pode?

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

O Problema do Rei

Por: Antonio Fais Era uma vez, há muito e muito tempo, um reino onde todos eram felizes. É, devia ser a muito tempo mesmo, mas...

Forças disruptivas

Por: William Nagib Filho Há poucos anos, para liquidar uma obrigação financeira ou você dava um cheque ou realizava um DOC como ordem de crédito....

Somos vasos quebrados

Anuncie aqui

Mais notícias

Projeto Quatro e Meia no domingo tem rock em dose dupla no Lago Azul

Programação terá início mais cedo, às 16 horas. O Projeto Quatro e Meia, em Rio Claro, tem dupla atração no próximo domingo (19) e por...

Polícia Militar prende criminosos e recupera veículo roubado

Ação eficiente do 37° Batalhão de Polícia Militar resulta na captura de suspeitos e devolução de veículo à vítima.   Na madrugada de sábado (11), uma...