Homem armado com faca agrediu ex-companheira, fugiu e acabou surpreendido ao tentar se aproximar da vítima no momento do registro da ocorrência
Na manhã de segunda-feira (29), por volta das 7h, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro registrou uma ocorrência inusitada de violência doméstica que terminou com a prisão do agressor.
A vítima, assistida pela Patrulha Maria da Penha e com medida protetiva em vigor, procurou atendimento médico na UPA após relatar ter sido agredida com socos e chutes por seu ex-companheiro. Segundo o relato, o homem portava uma faca de grandes proporções e só não conseguiu feri-la com a arma branca porque a chegada de um veículo interrompeu a ação, forçando-o a fugir.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito chegou a ameaçar o pai dela com a faca e colidiu a motocicleta contra o portão da residência. Após receber cuidados médicos, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para formalizar a denúncia.
No momento do registro, para surpresa da equipe, o agressor foi avistado chegando de motocicleta à própria Delegacia. Imediatamente foi dada voz de prisão, mas o homem tentou escapar, arrancando bruscamente com o veículo. Após breve acompanhamento pelas ruas centrais, ele foi detido na Avenida da Saudade, no cruzamento com a Rua 12.
A prisão foi ratificada pela autoridade policial, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância do atendimento às vítimas de violência doméstica e orienta a população a buscar apoio sempre que necessário, pelos telefones 153 ou 0800-771-1532, disponíveis para garantir mais segurança à comunidade.