Ação rápida no bairro Vila Paulista resulta na prisão de indivíduo armado, acusado de descumprir medida protetiva e responder por crime de estupro de vulnerável.
Na madrugada deste sábado (02), uma ação eficiente da 1ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior garantiu a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva em Rio Claro.
A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Paulista, onde a vítima relatava que seu ex-companheiro, armado, estava lhe fazendo ameaças. Após verificar os dados da ocorrência, constatou-se que a mulher possuía uma medida protetiva contra o autor, que também é investigado por estupro de vulnerável envolvendo a filha da vítima.
Durante diligências, o suspeito foi localizado em sua oficina mecânica no bairro Jardim Independência. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma garrucha calibre 32 e 11 porções de cocaína.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu detido e à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso das forças de segurança de Rio Claro em combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas.