Anuncie aqui
Anuncie aqui

Tabu

Por: Priscila Assumpção

“Aquilo que não mencionamos, não gerenciamos.”
Fred Rogers (Mr. Rogers da TV Americana)

Alice engoliu em seco. Não sabia o que fazer ou dizer. Não se sentia nem um pouco preparada para lidar com isso. Enquanto ela ficava calada, o rapaz olhava para ela esperando uma resposta, os olhos cheios de desejo.

Anuncie aqui

– E então? Vamos ou não vamos? – perguntou o rapaz, com a voz mais sedutora que conseguia produzir. O cheiro de álcool no hálito dele fez o estômago de Alice revirar. Ou seriam borboletas no estômago?

A mãe de Alice, Dona Vera, era muito religiosa e não acreditava ser apropriado falar sobre certos assuntos. Principalmente com a filha de 13 anos. Sabia que havia dado uma boa educação para ela, e sua expectativa era que a filha não começaria a namorar até o ensino médio, se tão cedo.

Dona Vera levava Alice à igreja todos os domingos e a encorajava a participar de todos os acampamentos e atividades que ofereciam aos adolescentes. Conhecia os outros pais e professores, e tinha certeza de que estavam reforçando os valores que ela cuidadosamente passava para a filha em casa.

Um dia, Alice timidamente perguntou sobre meninos.
– Mãe, como vou saber se um menino está gostando de mim?

Dona Vera quase cuspiu o café que acabara de colocar na boca e ficou ruborizada.

– Alice, acho que é muito cedo para você se preocupar com isso, minha filha. Na sua idade, eu ainda brincava de bonecas com minhas amigas.

Alice se calou. Apenas aquiesceu com a cabeça e foi para o quarto. Entrando no WhatsApp, aceitou o convite da amiga da escola.

À noite, as duas foram a uma festa na casa de uma colega. Era uma festa de despedida para o irmão mais velho dela que ia para a faculdade em outra cidade. A maioria dos convidados tinham a idade do irmão, e Alice se sentia um pouco deslocada.

– Alice, você está vestida como uma criança. Vem comigo. Vou te emprestar algo para se enturmar melhor aqui. – disse a colega, solícita.

Alice aceitou a gentileza. Quando voltaram para a sala, Alice aparentava ter bem mais do que os 13 anos que completara há meros 2 meses. Algumas cabeças começaram a virar quando ela passava. Alice sentia-se lisonjeada e apavorada ao mesmo tempo.

Quando o rapaz a convidou para saírem dali e irem a algum lugar mais privado, a única referência de resposta que tinha era o que via nas novelas que assistia escondida da mãe. Olhou para a amiga para ver se vinha alguma ajuda da parte dela, mas a amiga só deu uma piscada e continuou a conversar com outro rapaz.

O rapaz era bem bonito. Devia ser de confiança. Alice respirou fundo e respondeu:
– Vamos.

Colaboração: Priscila Assumpção, Terapeuta, Mediadora, Especialista em Comunicação.

Confira outros artigos da autora.

Pelada

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Procurado por Tráfico é Capturado pela ROCAM em Jardim das Flores

Durante patrulhamento de rotina no domingo, Polícia Militar localiza e prende indivíduo com mandado de prisão em aberto; ele...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal: jovem é morto com mais de 60 disparos dentro...

Vítima de 25 anos, com passagens criminais, foi surpreendida por grupo fortemente armado; criminosos invadiram residência, dispararam fuzis e roubaram celulares da família. Um homicídio...

ROCAM captura foragido com dois mandados de prisão no Centro de...

Condenado com diversas passagens pela polícia foi detido na tarde de segunda-feira durante patrulhamento; ele permaneceu preso à disposição da Justiça. Na tarde de segunda-feira...

Partida de futebol entre adolescentes termina em tumulto e tentativa de...

Confronto entre jogadores evoluiu para briga entre familiares; cinco pessoas ficaram feridas e mulher tentou atingir jovem com o carro Uma partida de futebol entre...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Frio histórico atinge Rio Claro e região com temperaturas negativas e...

Termômetros registram -0,5°C em Rio Claro e -2,8°C em Corumbataí; produtores rurais relatam prejuízos e consumidores podem sentir impactos nos próximos dias. Por: Ana Murbach A...
Anuncie aqui