O ex-deputado Aldo Demarchi lamentou o falecimento ocorrido hoje (08), em São Paulo, aos 95 anos, de José Felício Castellano, o Gijo, que também representou Rio Claro e região durante muito tempo na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Perdi um amigo e, principalmente, uma referência na política e na vida pessoal. Assim que saí do hospital após quase 50 dias internado por Covid, ele foi um dos primeiros a me telefonar para desejar sorte na complementação do tratamento”, resume Aldo, que jamais perdeu o contato com Gijo.
“Entre as pessoas que admiro e reverencio, Gijo ocupa lugar de destaque. Recordo quando meu pai, Isidoro Demarchi, vereador e empresário em Santa Gertrudes, recebia a visita daquele jovem correligionário e cabo eleitoral de Jânio Quadros e Carvalho Pinto, célebres políticos da época. Ainda menino, nunca poderia imaginar que no futuro teria uma trajetória semelhante à dele, ao representar nossa região na principal casa de leis estadual do País”, ressalta.
“Já adulto, ao votar pela primeira vez, ajudei a mantê-lo na Assembleia Legislativa, de onde saiu por vontade própria após mais de duas décadas de eleições consecutivas. Nessa trajetória, deixou marcas indeléveis, com destaque para a criação da Secretaria de Promoção Social, da qual foi o primeiro titular e que desencadeou uma verdadeira revolução nos programas de governo voltados aos menos favorecidos”, completa Aldo Demarchi, para quem todas as homenagens serão pequenas diante da grandeza de José Felício Castellano.