Anuncie aqui

Bastidores da Política

 

SEM NOMEAÇÃO, SECRETÁRIO ASSINOU DOCUMENTO OFICIAL

O episódio que envolveu a apresentação do Delegado de Polícia, Otávio Ferreira Balbão Junior – na foto com o deputado estadual Murilo Félix, do Podemos -, como secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro, pode ir além do constrangimento e da nomeação de um interino para o cargo.

Mesmo sem ter sido desligado da função exercida no Governo Paulista e sem a publicação de Portaria que o nomeasse na Prefeitura, ele aparece como responsável por pelo menos um ato Oficial da Secretaria.

Anuncie aqui

Consta seu nome em publicação inserida no Diário Oficial do Município do último dia 20 e no Diário Oficial do Estado dia 21 sobre inexigibilidade de licitação referente à aquisição de vale transporte perante a viação Rápido São Paulo. Obviamente, este e qualquer outro documento assinado sem a necessária investidura formal no cargo são nulos, independentemente da reconhecida competência do ilustre Dr. Balbão.

SAI BALBÃO, ENTRA RODRIGÃO

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27) pública a nomeação de Rodrigo Gonçalves, o Rodrigão, como secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Candidato a vereador pelo PSD nas últimas eleições – quando obteve 543 votos -, ele substitui teoricamente o delegado de Polícia Otavio Balbão, anunciado para o mesmo cargo no início do mês e que até ontem posava para fotos e dava entrevistas como secretário, além de ter seu nome na página de internet da Prefeitura.

Tudo aponta para mais uma vacilada jurídica do prefeito advogado, que teria nomeado Balbão sem o afastamento do delegado ter sido oficializado na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Quanto a Rodrigão, um fato estranho chama atenção. Investido na função de “Autoridade de Trânsito”, ele é identificado numa das imagens que a coluna divulga nessa nota como Comandante da GCM.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Lustitia

Quatro coisas pertencem a um juiz Quatro coisas pertencem a um juiz: ouvir com cortesia, responder com sabedoria, considerar sobriamente e decidir com imparcialidade. Foi...

Quermesses Juninas Versus Militâncias de Boutique

Por: Welton Nadai   Imagine uma quermesse tradicional, onde a comunidade se junta com alegria para arrecadar fundos e distribuir cestas básicas aos mais necessitados. As...

Passeio no Parque

Anuncie aqui

Mais notícias

Guarda Civil resgata saruê em telhado de residência no bairro Vila Nova

Patrulha de Proteção Ambiental/Animal captura animal em perfeito estado e o devolve à natureza. Na manhã deste domingo, 17 de novembro, por volta das 9h20,...

Em Rio Claro, exposição fotográfica mostra o caminho dos antepassados

Público pode ver de graça exposição até sábado (23). Uma exposição no Casarão da Cultura de Rio Claro mostra a história da migração de pessoas...