Anuncie aqui
Anuncie aqui

Conferência de Assistência Social aprova propostas para discussão estadual

Evento foi realizado na terça-feira (17) no Centro Cultural.

Rio Claro realizou na terça-feira (17) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. As propostas levantadas nas pré-conferências foram debatidas em grupos de trabalho e votadas em plenária. Das 13 propostas aprovadas, seis seguem para discussão na conferência estadual, que será realizada em outubro.

Anuncie aqui

“O trabalho realizado pelo Desenvolvimento Social, especialmente pelas assistentes sociais, é fundamental para que as políticas públicas implantadas cheguem de fato até as pessoas”, destacou na abertura dos trabalhos o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Temos que garantir os direitos às pessoas e hoje trabalhamos buscando soluções para as demandas apresentadas pela comunidade”, acrescentou o prefeito Juninho.

Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, observou que em Rio Claro o número de serviços públicos ofertados aumentou a partir da necessidade verificada. “Centro Dia do Idoso na região sul e Residência Inclusiva são dois importantes serviços, implantados recentemente pela prefeitura, que mostram o olhar atento e carinhoso com dois públicos que demandam cuidado especial, que são os idosos e as pessoas com deficiência”, acrescentou a secretária.

Com o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Social. O evento no Centro Cultural “Roberto Palmari” reuniu 230 pessoas previamente inscritas.

“Mais de 300 pessoas participaram das pré-conferências que foram realizadas nos seis territórios”, observou Daniel Bastos Buchdid, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, frisando que no município o conselho municipal conta com amplo apoio da prefeitura. “Rio Claro investe no social”, resumiu.

“O desenvolvimento social é um direito das pessoas”, enfatizou o vereador Geraldo Voluntário, representando a Câmara Municipal.

Palestra foi ministrada por Maria Aparecida Ribeiro Germek, diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social. “É importante que seja dada voz a quem é atendido”, frisou Maria.

Na conferência foram eleitos os representantes de Rio Claro para a conferência estadual, que será em outubro. Foram escolhidos como representantes dos usuários os titulares: Maria Valdenice Dutra e Denise Cristina Ferreira Leite. A suplente é Carolina Toledo dos Santos. Para representar os trabalhadores da assistência social foi eleita a titular Maria Aparecida Paoli e a suplente Marcia Lina dos Santos.

Os participantes também acompanharam apresentação de dança dos jovens do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Centro Social e Esportivo Claretiano Terra Nova.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura de Rio Claro oferece vagas em 10 cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições estão abertas e cursos serão iniciados em maio. Em parceria com o governo federal, a prefeitura de Rio Claro...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...
Anuncie aqui

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui