Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fiéis católicos celebram hoje o Dia de Nossa Senhora das Graças

Com procissão pelas ruas do Bela Vista e Missa na Capela Nossa Senhora das Graças, neste dia (27/11), ás 19h30 comunidade festeja o Dia da Padroeira

Nesta quarta-feira (27), não haverá a tradicional missa e novena da saúde as 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Toda a comunidade estará reunida na Capela de Nossa Senhora das Graças para festejar o Dia da Santíssima Virgem da Medalha Milagrosa. A celebração será presidida pelo Pároco Pe. Ranato Andreato. A equipe litúrgica da Capela preparou inúmeras atividades que irão revelar toda a Fé e Devoção a Nossa Senhora das Graças, entre elas procissão pelas ruas do bairro e a Coroação de Nossa Senhora das Graças encerra o ato litúrgico.

Anuncie aqui

Em conversa com o Cidade Azul Notícias; Pe. Renato Andreato Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; “Hoje é um dia em que recorremos as nossas súplicas a Nossa Senhora das Graças para sermos contemplados com as Bençãos de Deus em Nossa vida. Nossa Senhora das Graças é a medianeira intercessora da qual reverenciamos na nossa devoção, pedimos a ela que alcancemos com êxito nossos pedidos e súplicas, que fazemos a Deus por intermédio dela.”

Sobre a Capela de Nossa Senhora das Graças Pe. Renato comenta; “A capela aqui em Rio Claro é como o Santuário em Paris na França, a nossa Capela também é assim simples, humilde, mas com uma fortaleza muito grande de homens e mulheres que devotamente manifestam a sua reverência a Deus por intermédio de Nossa Senhora das Graças”. Comenta Pe. Renato.

Sobre a devoção dos fiéis Padre Renato Diz; “Nos temos essa devoção para manifestar ao mundo que por meio de Maria, ela torna assim uma presença visível de Cristoem  nossa caminhada de cristãos e de  missionários neste mundo, ela mesmo convida-nos a uma mudança de vida em Cristo, como no evangelho de João onde Maria diz; Fazei tudo o que meu filho vos disser. Nossa Senhora das Graças é aquela que debaixo dos seus pés encontra-se a serpente do mal o sinal do mal no mundo e muitas vezes deparamos com essa maldade que muitas vezes quer nos arrebatar para o caminho do pecado da maldade da corrupção. Diante disso Maria vem interceder como uma mãe que cuida de nós ela é a Senhora da Luz.” Orienta Pe Renato.

Durante conversa com nossa reportagem Pe Renato acrescentou o convite a todos as comunidades; “Convido você católico a estar conosco hoje ás 19h30 na Capela Nossa Senhora das Graças que fica na rua 10 A, esquina com a Avenida 40 A, número 890. Para celebrarmos nossa Fé em Cristo e em Nossa Senhora das Graças. A celebração começará com a procissão onde iremos percorrer as ruas em seguida será celebrada uma Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora e no final teremos a Coroação de Nossa Senhora das Graças, Avante!” finaliza assim Padre Renato.

Para quem gosta de informações completas convidamos a conhecer um pouco mais a história de Nossa Senhora das Graças e de Santa Catarina de Laboré.

Nossa Senhora das Graças, e a Medalha Milagrosa

 A Santíssima Virgem, no dia 27 de novembro de 1830, aparece de novo, na Capela, à Catarina Labouré. Dessa vez foi às 17h30, durante a oração das Irmãs e das noviças, sobre o quadro de São José (hoje, o local onde se encontra a Virgem do Globo). Antes, Catarina vê dois globos vivos, que passam, um após o outro, e nos quais a Santíssima Virgem se mantém em pé, sobre a metade do globo terrestre, seus pés esmagando a serpente.
No primeiro quadro, a Virgem Maria traz nas mãos um pequeno globo, dourado, com uma cruz superposta, que Ela eleva aos céus. Catarina ouve: “Este globo representa o mundo inteiro, particularmente a França e todas as pessoas”.

No segundo, saem de suas mãos abertas raios de um brilho resplandecente. Catarina ouve ao mesmo tempo uma voz que lhe diz:
“Estes raios são o símbolo das Graças que Maria alcança para os homens”.
Depois, em forma oval, forma-se a aparição e Catarina vê inscrita, em letras de ouro, esta invocação: “ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!”
Então uma voz se faz ouvir: “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças.”

Algumas pedras preciosas não reluziam.
“Estas pedras que permanecem sombrias representam as graças que esquecem de me pedir”

No mesmo instante, o quadro pareceu voltar-se e Catarina vê o reverso da Medalha: no alto, uma cruz, com a inicial do nome de Maria superposta, e, em baixo, dois corações, um coroado de espinhos, e outro, transpassado por uma lança.
E Catarina ouve uma voz que dizia: “ o M e os dois corações dizem bastante!”

Maria, Jesus! Dois sofrimentos, unidos para nossa Redenção.

Fonte: www.oimaculadocoracaotriunfara.com.br/um-27-de-novembro/

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa porque sofria abusos de padrasto

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui