Anuncie aqui

Lombada, buraco, saúde e volta às aulas em debate na Câmara

Cobranças de providências ao Poder Executivo para resolver problemas em diversas áreas marcaram a sessão ordinária desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Rio Claro. Falta de material para instalação de lombadas ou reparo de buracos, demora no atendimento a pacientes que aguardam internação e a necessidade de uma definição mais objetiva sobre a volta das aulas presenciais pontuaram os discursos de diversos vereadores.

Na ausência do presidente José Pereira (PSD) por motivos de saúde, os trabalhos foram comandados pelo vice, Hernâni Leonhardt (MDB). A líder do governo, Carol Gomes (Cidadania) e Rafael Andreeta (PTB) também não puderam comparecer à reunião deliberativa do Legislativo.

As críticas a setores específicos da administração municipal começaram já no período em que, por quatro minutos, o vereador pode falar sobre qualquer assunto. Paulo Guedes (PSDB) e Serginho Carnevale (DEM), por exemplo, reclamaram da morosidade na realização de procedimentos na área da saúde, apesar da considerável queda na ocupação de leitos destinados aos casos de coronavírus.

Anuncie aqui

Guedes e Carnevale também fizeram parte do coro dos descontentes com a falta de agilidade na implantação de redutores de velocidade e nos reparos de trechos esburacados de ruas e avenidas.

Adriano La Torre (Progressistas), Alessandro Almeida (Podemos) Sivaldo Faísca (DEM), Irander Augusto (Republicanos) e Julinho Lopes (Progressistas) bateram na mesma tecla.

O alvo inicial foi a Secretaria de Obras, mas chegou-se à conclusão de que a origem do problema estaria no setor de licitações, departamento subordinado à pasta de Finanças, com ênfase para a demora na realização dos processos de compras de insumos utilizados para construir lombadas e tapar buracos.

Tema recorrente, o retorno das aulas presenciais foi novamente abordado durante a sessão ordinária. Maior clareza em relação às datas de retomada das atividades nas escolas municipais centralizou a discussão. De concreto, o que existe é a previsão de que isso deve acontecer, gradativamente, a partir do final de setembro.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Sem eira nem beira

Os alpendres estão se extinguindo. Não, não se sinta culpado por não conhecê-los, eles compunham a paisagem das casas do interior aqui de São...

Começa o prazo para declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal anunciou no dia 24 de fevereiro as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2022. O prazo...

Você foi… Você é…

Sobre tendências

Anuncie aqui

Mais notícias

Ecovita Construtora completa 15 anos e celebra histórias de conquista

A empresa já entregou mais de 15 mil chaves da casa própria Em março, a Ecovita Construtora alcança um marco importante em sua trajetória: 15...

Menor é apreendido por tráfico de entorpecentes em Rio Claro

Polícia Militar flagra adolescente com drogas e dinheiro durante patrulhamento No final da tarde de sábado (29), policiais militares em patrulhamento pela Rua Jacutinga abordaram...