Na tarde de sábado (03), policiais militares da 1ª Companhia do Trigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um indivíduo por disparo e posse ilegal de arma de fogo, na área rural do município de Rio Claro.
A equipe da Patrulha Rural, após informações do COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo na área rural do Horto Camacuã. Os policiais militares deslocaram-se até o local dos fatos, onde em contato com a solicitante foram informados que um dos vizinhos havia efetuado disparos de arma de fogo durante uma desinteligência com familiares.
Após diligências, os policiais militares, juntamente com o apoio de demais equipes, obtiveram êxito na apreensão da arma de fogo, revólver Taurus, cal.38, com numeração suprimida, 2 munições intactas e 4 munições deflagradas, e durante patrulhamento nas imediações localizaram o indivíduo no interior de uma mata.
Na sequência, a ocorrência foi apresentada no plantão policial e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça, a arma de fogo apreendida.