Anuncie aqui

Sessão fria destaca contrato e mais postos de vacinação

Em clima quase tão frio quanto o desta madrugada, a sessão ordinária de ontem na Câmara de Rio Claro teve como destaque, mais uma vez, o coronavírus. Conforme Bastidores da Política RC antecipou, um dos alvos foi o contrato no valor de 630 mil reais firmado no último dia 8 entre a Fundação Municipal de Saúde e a empresa RV Imola Transportes e Logística Ltda, com sede em Guarulhos.

Por meio de requerimento, o vereador Val Demarchi pediu que seja enviada ao seu gabinete “cópia completa do processo licitatório”, além do instrumento contratual.

No encaminhamento da votação, ele justificou a solicitação pelo “valor vultuoso” da compra e também por ter sido realizada de forma direta. Rafael Andreeta (PTB) seguiu a mesma linha em nome da transparência e do papel fiscalizador que deve ser exercido no âmbito do Poder Legislativo.

Anuncie aqui

Ainda sobre a pandemia, Val sugeriu ao Executivo a ampliação dos locais de vacinação para atender, principalmente, os moradores das regiões oeste e norte da cidade.

Vagner Baungartner (PSDB), por sua vez, defendeu a utilização de espaços nas escolas municipais para vacinar a população dos bairros mais afastados. Atualmente, como se sabe, as opções disponíveis são apenas o Centro Cultural, a Faculdade Anhanguera e o sistema drive thru no hospital São Rafael (Rua 1 entre avenidas 15 e 19), Unimed (Rua 12 entre avenidas 14 e 12) e Shopping Center.

Já o vereador Thiago Yamamoto (PSD) abordou um tema sensível e que normalmente passa batido nas discussões da Câmara, ao defender, na tribuna e mediante requerimento, que seja disponibilizado atendimento psicossocial aos parentes das vítimas fatais do coronavírus.

Não bastasse a dor da perda, essas famílias ainda sofrem o trauma, na maioria das vezes, de sequer velarem seus entes queridos.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Revolução constitucionalista de 1932: o que devemos refletir?

Por: Roberson Marcomini O Brasil vivia um período sem uma constituição Federal que delimitasse os poderes do Presidente da República. A população paulista começou a...

Lenha, palha e gasolina

Por: William Nagib Filho A Segunda Turma do Supremo já havia anulado em agosto passado a sentença proferida pelo ex-juiz Sérgio Moro contra o doleiro...

O Sic Mundus da Foto

“Sharenting”

Anuncie aqui

Mais notícias

Foragido por furto é capturado pela Polícia Militar em Ipeúna

Mandado de prisão foi cumprido durante patrulhamento no centro da cidade; homem foi levado ao plantão e permaneceu preso à disposição da Justiça Na noite...

Boletos de Vigilância Sanitária não são enviados por e-mail

Alerta da Anvisa gerou dúvidas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu na terça-feira (1º) alerta de tentativa de golpe a partir de e-mail falso....