Anuncie aqui

Com emendas, projeto de lei dos temporários é aprovado

A Câmara Municipal de Rio Claro aprovou em segunda discussão, nesta terça-feira (15), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei 123/2021, que busca regularizar a contratação de servidores por tempo determinado pela administração pública direta e indireta.

Foram incluídas algumas emendas na proposta original – a maior parte apresentada pelo vereador Val Demarchi (DEM). Uma delas reduz o prazo para contratação da mesma pessoa, ainda que envolva serviços distintos, de seis meses para 45 dias após o encerramento do contrato anterior. A mudança pretende adequar o texto principalmente às necessidades do setor da Educação.

Em outra emenda, Val incluiu os professores do ensino infantil entre os eventuais que fazem parte do Inciso VI do artigo 2°. Alteração quase idêntica também chegou à Câmara por iniciativa do Poder Executivo.

Anuncie aqui

Agora, o projeto segue para apreciação do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), que deverá sancioná-lo ainda esta semana.

Na mensagem que encaminhou ao Legislativo, ele esclareceu que o objetivo é “atualizar a regulamentação da contratação de servidores temporários, de acordo com o entendimento das mais recentes jurisprudências das instâncias superiores do Poder Judiciário de nosso país.” Observa ainda que as admissões serão feitas “em situações excepcionais, por prazo determinado, sem possibilidade de prorrogação.”

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Imunidade Tributária dos Templos de Qualquer Culto e a Reforma Tributária

Por: Rogério Vidal Gandra da Silva Martins e Roberta de Amorim Dutra Ao definir o sistema tributário e a competência tributária, o legislador constituinte estabeleceu...

Tema indigesto

Matéria publicada no Estadão de 23/09 apresenta o tema de fundo “Como livrar os brasileiros do inchaço do Estado e dos altos gastos com...

Conhece a Ana?

Fim dos Cambistas?

Anuncie aqui

Mais notícias

GAM recolhe 4 motocicletas que perturbavam o sossego público em Rio Claro

Ação ocorreu no bairro Arco-Íris, onde condutores promoviam aglomeração e transtornos; motos foram recolhidas por irregularidades. Na tarde desse domingo, 17 de novembro, por volta...

McDia Feliz 2024 arrecada R$26,2 milhões e destina R$1,5 milhão ao Rio Grande do Sul

Valor será investido em projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil e da educação de estudantes de escolas públicas, além de apoiar a...

Rio Claro recebe Palco Móvel