Pancadão acontecia na madrugada deste sábado. Responsável está sujeito a multa de R$ 50 mil por conta da pandemia. A cidade tem 5.310 casos de Covid-19, sendo 67 mortes.
Uma festa irregular estilo “pancadão” foi interditada na madrugada deste sábado (19), em uma chácara na região do Aracê Santo Antônio, em São Carlos (SP), por agentes da força-tarefa de fiscalização na pandemia do novo coronavírus.
Eles foram até o local após denúncia para a Guarda Civil Municipal (GCM) e encontraram 35 menores de idade. O Conselho Tutelar foi acionado.
A cidade tem 5.310 casos de Covid-19, sendo 67 mortes.
Segundo a prefeitura, as equipes foram até o local e verificaram que a festa estava sendo realizada sem autorização. O evento foi interditado e paralisado, uma vez que o Plano São Paulo não permite eventos com pessoas em pé e com aglomeração para evitar o novo coronavírus.
O organizador foi identificado e qualificado pela GCM em registro de ocorrência. A Prefeitura informou que todo o procedimento deverá ser encaminhado ao Ministério Público e o responsável pela festa irregular está sujeito a multas administrativas e judiciais no valor de R$ 50 mil.
O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, explicou que os responsáveis pela festa estão sujeitos às penalidades do artigo 268 do Código Penal que diz que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime.
Fonte: G1 São Carlos/Araraquara.