Na noite desta quarta-feira, (09/12), a Guarda Civil foi solicitada a comparecer na Moto Planet, situado na avenida Brasil, Vila Martins, onde segundo informações do proprietário e solicitante. O sistema de segurança do local havia disparado e ao chegar lá, o mesmo abrindo a porta da frente, ouviu um barulho e viu um indivíduo correndo nos fundos do estabelecimento.
As equipes GCM fizeram varredura, mas já não havia ninguém no local, mas haviam vestígios por onde o indivíduo entrou e saiu do estabelecimento.
Porém, segundo a vítima, o local vem há tempos sendo alvo de furtos, o que o levou a instalar vários dispositivos de segurança, e desta vez o mesmo viu as características do indivíduo enquanto o mesmo fugia e confirmou que se tratava de um homem que mora no piso superior da loja.
Na residência, a genitora atendeu a equipe e autorizou a entrada para averiguação. Em contato com “Chapa”, nome pelo qual é conhecido, negou os fatos, porém apresentava arranhões nas costas e nos braços, e havia sangue no banheiro do imóvel, provavelmente situações caudadas no momento da fuga.
A genitora ainda informou a equipe, que não é a primeira vez que o filho da sinais de estar fazendo coisa errada. E não é conivente, porém nunca sabe ao certo o que aconteceu. Informou apenas que por várias vezes já chegou em casa correndo e cansado, como quem foge de alguém ou algo.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao plantão de polícia, onde a Autoridade registou ocorrência de Furto/Flagrante, e o indivíduo permaneceu preso, a disposição da Justiça.