Anuncie aqui
Anuncie aqui

Novos agentes educacionais passam por formação

Atividades foram realizadas no início da semana.

O Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP) da Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro realizou atividades de formação, destinadas aos agentes educacionais recentemente contratados, reafirmando seu papel fundamental na qualificação dos profissionais que atuam diretamente no cotidiano escolar.

Anuncie aqui

A formação teve como tema central “Do cuidado à intencionalidade educacional”, destacando a importância de uma atuação consciente, ética e que contribuam com as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes da rede de ensino.

A formação ocorreu no início desta semana, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, e contemplou discussões sobre a importância das inter-relações no ambiente escolar, o conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e a atuação no apoio aos alunos com deficiência (PCD), temas diretamente relacionados às rotinas dos agentes educacionais e à qualificação do trabalho desenvolvido nas unidades educacionais.

A importância das inter-relações no ambiente escolar foi abordada, ressaltando o cuidado, o respeito e a convivência como elementos essenciais para a construção de um ambiente educativo saudável. O conhecimento sobre o desenvolvimento infantil foi discutido evidenciando a necessidade de compreender as diferentes fases do desenvolvimento das crianças, qualificando as ações de cuidado e acompanhamento no contexto escolar.

Também foi tratado o tema “Inclusão escolar e como lidar com suas especificidades”, fortalecendo práticas inclusivas no apoio à garantia do direito à aprendizagem de todos.

Destacando a relevância dessa ação formativa, a secretária municipal da Educação, Valéria Velis, ressaltou que investir na formação continuada dos agentes educacionais é garantir a qualidade do ensino e fortalecer a aprendizagem das crianças, em consonância com os princípios da ODS 4 – Educação de Qualidade.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Passarela do Samba ganha vida com ensaio técnico das escolas de Rio Claro nesta tarde

Seis agremiações se reúnem no Espaço Multiuso a partir das 17h para ajustar os últimos detalhes e levar à...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Golpe milionário: DIG bloqueia imóvel, veículos e contas de investigado por...

Ex-funcionário é apontado como responsável por esquema sofisticado de estelionato e lavagem de dinheiro contra empresa privada do município A Polícia Civil do Estado de...

Operação Ágora: Polícia Civil desarticula núcleo do PCC com atuação em...

Ação da DISE, com apoio da inteligência da Polícia Civil e da DIG, cumpriu mandados de prisão e busca em Rio Claro e Piracicaba. A...

ROCAM prende casal por tráfico de drogas em Rio Claro

Ação da Força Tática resultou na apreensão de entorpecentes e celulares; dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico Na tarde de sexta-feira...
Anuncie aqui

Polícia Militar e GAECO deflagram Operação Keravnos contra organizações criminosas no...

Ação conjunta cumpre 25 mandados de busca e apreensão em cidades da região do CPI-9 e mira grupos ligados a crimes ultraviolentos. A Polícia Militar...

DIG de Rio Claro conclui investigação de homicídio e Justiça decreta...

Crime ocorrido no Jardim Novo teria relação com disputa entre facções; um suspeito está preso e outro segue foragido A Delegacia de Investigações Gerais (DIG)...
Anuncie aqui