Atividades foram realizadas na terça e quarta-feira para cerca de 60 profissionais.
A humanização no atendimento e o acolhimento aos pacientes foram tema de treinamento realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro com profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência do município. Atividades foram realizadas na terça e quarta-feira (16) para cerca de 60 profissionais.
Esta é a segunda etapa do trabalho que vem sendo desenvolvido pela rede de urgência e emergência da Fundação de Saúde. Anteriormente passaram pelo treinamento os profissionais que atuam na área de enfermagem e nesta semana a capacitação foi ministrada para recepcionistas, assistentes sociais, telefonistas e equipes administrativas que atuam nas unidades de pronto atendimento do Cervezão e da Avenida 29, Caps e Samu. Foram duas turmas em cada um dos dois dias de atividades.
“Esta é uma das ações que o grupo de trabalho da rede de urgência e emergência vem desenvolvendo e visa atualizar os funcionários quanto ao acolhimento e humanização em saúde, relacionada ao protocolo de acolhimento e classificação de risco”, observa Roberto Jose Borotti Filho, chefe de divisão da urgência e emergência.