Anuncie aqui

Saúde precisa, acima de tudo, de um bom gestor

Ministro da Saúde entre março de 1998 e fevereiro de 2002, no segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso, o senador José Serra é considerado um dos melhores gestores entre todos aqueles que, na história recente do país, comandaram o setor mais delicado de qualquer governo.

Economista por formação, promoveu avanços inegáveis na Saúde Pública, conforme relata o brilhante jornalista Nonato Guedes, em artigo publicado há cerca de um ano.

O veterano profissional da Imprensa paraibana lembra, entre outras coisas, que Serra implantou um programa de combate à Aids – que desafiava especialistas de todo o mundo -, que depois foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU. No setor de remédios, foi mentor da lei de incentivo aos genéricos, o que permitiu a queda nos preços abusivos de medicamentos.

Anuncie aqui

Também eliminou impostos federais de medicamentos de uso continuado, regulamentou a lei de patentes e encaminhou resolução à Organização Mundial do Comércio para licenciamento compulsório de fármacos em casos de interesse público. Fez tudo isso de maneira competente e sem ser médico.

Nesse momento em que Rio Claro discute a troca do presidente da Fundação Municipal de Saúde, o exemplo de José Serra talvez inspire a administração municipal a buscar alternativas que priorizem, acima de tudo, a gestão competente e em tempo integral.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Tempo: precioso

Por: Willian Nagib Filho No mundo moderno o tempo é moeda cara, porque escasso e irreversível. Perdido no trânsito, na fila, na burocracia, no “fale...

Buracos, buracos e mais buracos: quem paga a conta?

O inconformismo do cidadão rio-clarense com o estado das ruas e avenidas da cidade é bastante compreensível. Nas redes sociais circulam postagens até de...

Solado vermelho!

Linguagem Fotográfica

Anuncie aqui

Mais notícias

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

História do tricampeão da Fórmula 1 inspira até quem não o viu correr. Domingo, 1º de maio de 1994. Grande Prêmio de San Marino de...

Rio Claro terá centro para atendimento de pacientes com dengue

Medida será viabilizada com recursos da câmara municipal devolvidos ao Executivo. Na semana que vem Rio Claro ganhará local exclusivo de atendimento para pessoas com...

30 ANOS SEM SENNA